Oi gente, tudo bem? Nunca tinha falado sobre isso antes, mas todos nós temos os momentos de reflexão né?
Estava eu indo uma viajem esses dias, e o pneu do carro de um amigo que ia com a gente furou. Os homens pararam para trocá-lo e as mulheres ficaram esperando. Cerca de 2 minutos depois um caminhão bateu de frente com um outro carro, o motorista do carro menor faleceu de imediato, e eu, presenciei o ocorrido, que foi a poucos metros de nós.
Prosseguimos com a viajem, mas tenho que admitir que aquilo me deixou meio desestimulada, e muito pensativa. De repente me veio a tona que naquele corpo não mais batia um coração, que ali restava apenas um corpo frio e vazio de espirito, e que após alguns dias nem mesmo o corpo mais existiria.
Ele não mais sentiria o toque da pessoa amada, a alegria de simplesmente estar perto, a felicidade de poder contar com um alguém, construir uma vida ao seu lado! Será que ele dava valor a tudo isso? Raramente alguém dá valor a esses detalhes, por ser algo tão simples, tão pequeno, tão fácil de se conseguir, torna-se insignificante.
Saímos de madrugada. O acidente foi ainda na escuridão da noite. Pouco tempo depois, vimos o sol nascer, então mais uma vez pensei: - Aquele homem não mais veria o sol nascer e se pôr, mas talvez nem tivesse importância pra ele, vai ver que com a correria dessa vida terrena, ele simplesmente não tivesse tempo de aproveitar as coisas simples da vida, que dinheiro não compra e o melhor, é pra todos. Às vezes buscamos tanto aquilo que almejamos, coisas quase sempre difíceis de se conseguir e esquecemos de dar valor as coisas simples que a vida nos oferece todos os dias, coisas que estão ali fáceis ao nosso alcance.
Não sei se vocês leram isso até o fim, mas para quem leu gostaria de dizer que: - Não desista de lutar para alcançar seus sonhos, mas também não deixe de parar nem que seja por apenas um minuto, pra observar as coisas lindas e perfeitas que a vida tem para nós oferecer, coisas que nem um dinheiro no mundo paga e que jamais iram te fazer mal!
Agradeça todos os dias a Deus, pelo novo dia que se inicia e finda, pela paz, pela vida que tens, mesmo que não seja a que deseja! Seja grato(a) por tudo, e
dê mais valor aos pequenos detalhes da vida!