Lavando os Cabelos da Maneira Correta


Oi lindas, tudo bem?

Eu imagino que quando vocês leram o título do post de hoje imaginaram: Essa menina acha que a gente não sabe lavar os cabelos?
Pois bem, a forma que vou ensinar aqui hoje, acho que poucas sabem ou fazem assim.
Lavar os cabelos vai mais além de colocar o shampoo e esfregar. Assim como hidratar, lavar também exige um cuidado diferenciado.


Esses dias estava em um dos passeios pela internet e descobri que um dos famosos salões de beleza de São Paulo lava o cabelo das suas clientes com esse passo a passo. 

Lavando os cabelos corretamente

1º Antes do processo de lavagem, aplique uma máscara, uma hidratação ou algo do tipo, do cumprimento da orelha até as pontas dos cabelos. Espere uns 20 minutos e enxague.

2º Em um potinho não muito grande, coloque um pouco de shampoo, mais ou menos até cobrir todo o fundo do potinho. Coloque 2 dedos de água e dissolva todo shampoo. Passe apenas no couro cabeludo, evitando o cumprimento e as pontas dos cabelos, principalmente se seu cabelo for seco nas pontas.
Se seu cabelo for oleoso, use o shampoo 2 vezes.

3º Repita mais uma vez o processo da máscara apenas no cumprimento dos cabelos, antes de aplicar o segundo shampoo e enxague tudo junto.

4º Hora do condicionador. No mesmo potinho, coloque um pouco de condicionador, mais ou menos o tamanho de uma moeda de 1 real. Coloque 2 dedos de água e dissolva. Divida o cabelo ao meio, pegue uma parte e coloque dentro do potinho até a altura das orelhas e mexa o cabelo dentro. Faça o mesmo com o outro lado. 
Evite condicionador no couro cabeludo, principalmente se o cabelo for oleoso.

Enxague tudo e prontinho! Cabelo bem lavado.

Aqui você encontra variedades em produtos para cabelo; e usando o código ESPELHO você ganha 5% de desconto. =)

Beijinhos... Kalline*

Nenhum comentário:

Postar um comentário