Dê Mais Valor aos Pequenos Detalhes da Vida!


Oi gente, tudo bem? Nunca tinha falado sobre isso antes, mas todos nós temos os momentos de reflexão né?

Estava eu indo uma viajem esses dias, e o pneu do carro de um amigo que ia com a gente furou. Os homens pararam para trocá-lo e as mulheres ficaram esperando. Cerca de 2 minutos depois um caminhão bateu de frente com um outro carro, o motorista do carro menor faleceu de imediato, e eu, presenciei o ocorrido, que foi a poucos metros de nós.


Prosseguimos com a viajem, mas tenho que admitir que aquilo me deixou meio desestimulada, e muito pensativa. De repente me veio a tona que naquele corpo não mais batia um coração, que ali restava apenas um corpo frio e vazio de espirito, e que após alguns dias nem mesmo o corpo mais existiria.


Ele não mais sentiria o toque da pessoa amada, a alegria de simplesmente estar perto, a felicidade de poder contar com um alguém, construir uma vida ao seu lado! Será que ele dava valor a tudo isso? Raramente alguém dá valor a esses detalhes, por ser algo tão simples, tão pequeno, tão fácil de se conseguir, torna-se insignificante. 


Saímos de madrugada. O acidente foi ainda na escuridão da noite. Pouco tempo depois, vimos o sol nascer, então mais uma vez pensei: - Aquele homem não mais veria o sol nascer e se pôr, mas talvez nem tivesse importância pra ele, vai ver que com a correria dessa vida terrena, ele simplesmente não tivesse tempo de aproveitar as coisas simples da vida, que dinheiro não compra e o melhor, é pra todos. Às vezes buscamos tanto aquilo que almejamos, coisas quase sempre difíceis de se conseguir e esquecemos de dar valor as coisas simples que a vida nos oferece todos os dias, coisas que estão ali fáceis ao nosso alcance.


Não sei se vocês leram isso até o fim, mas para quem leu gostaria de dizer que: - Não desista de lutar para alcançar seus sonhos, mas também não deixe de parar nem que seja por apenas um minuto, pra observar as coisas lindas e perfeitas que a vida tem para nós oferecer, coisas que nem um dinheiro no mundo paga e que jamais iram te fazer mal!


Agradeça todos os dias a Deus, pelo novo dia que se inicia e finda, pela paz, pela vida que tens, mesmo que não seja a que deseja! Seja grato(a) por tudo, e dê mais valor aos pequenos detalhes da vida!

8 comentários:

  1. Que lindo olha la o meu blog http://malusinhanoblog.blogspot.com.br/ como vc faz esses infeites ?? tu pode fazer no meu blog ? bju tchau te amo linda

    ResponderExcluir
  2. nossa , vc realmente detalhou o que muitos nao sabem dar valor.... e recentemente tb perdemos um amigo que voltava da faculdade e sofreu um acidente e morreu na hora ...e deixou muitas saudades :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil perder alguém e mesmo sabendo que um dia todos iremos partir daqui, ninguém está preparado para essa separação.

      Excluir
  3. É verdade tudo isso q kalline postou ! eu também estava neste dia. vamos dar valor a cada dia q acordamos com vida pois o amanhã pode não chegar. este homem ia de santa crus para Recife.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito triste!Mas temos que todos os dias agradecer a Deus por nos dar mais um dia de vida!
    bjss Linda
    http://diafemini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir