Tá Na Moda: Saia Midi

Foto: Reprodução / Supervaidosa
Desde os anos 40, após a segunda guerra mundial, a Saia Midi tem feito parte do guarda roupa das mulheres. Com o comprimento que vai desde abaixo do joelho ate é acima do tornozelo, elas deixam o look super charmoso, elegante e feminino. De um tempo pra cá, as saias midi tem conquistado cada vez mais o coração e o closet da mulherada. 

Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma.

E para acabar com essas dúvidas, hoje separei algumas dicas de como e com o que combinar as saias midi.


Dicas da consultora de imagem Lu Rosa:

Saia midi e t-shirt

Foto: Reprodução / Aventura Chic | Reprodução / Viva Luxury | Reprodução / Style Peantry | Reprodução / Curves and Confidence

“A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans”.

Saia midi e camisa

Foto: Reprodução / Super Vaidosa | Reprodução / Blog da Thássia | Reprodução / Atlantic-Pacific | Reprodução / Do jeito H

“A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look”.

Saia midi justa


“Opte por partes de cima mais soltinhas. Para um look mais divertido, uma midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho, deixa a produção bem moderna”

Já se a ideia for fazer um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual. “O blazer da um tom mais requintado a produção, invista em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris”

  • Mulheres plus size: a dica de Lu Rosa para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”, salienta a consultora.


  • Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”, acredita Lu Rosa. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”, finaliza.
Inspire-se:


Foto: Reprodução / Aventura Chic[/

Foto: Reprodução / Glam4you

Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas

Foto: Reprodução / Blog da Thássia

Foto: Reprodução / Super Vaidosa

Vocês gostam da tendência midi?

Beijinhos...
Kalline*

6 comentários:

  1. Nossa eu acho lindo esse tipo de saia quando bem usada. Amei as dicas e as inspirações estão de muito bom gosto (não tem nenhuma que eu não tenha me apaixonado). Você tem um bom gosto incrível! Adorei!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen, fico muito feliz que tenha gostado minha flor. :-) Beijinhos...

      Excluir
  2. Ameeeeeeeeeei todas! Acho essa da taylor maravilhosa! ♥
    Um beijão <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com/2014/11/inspire-se-nos-looks-da-lydia-martin.html

    ResponderExcluir
  3. Que post perfeito. Passei essa semana pesquisando sobre saias e a saia Midi, foi uma de minhas preferidas! Arrasou, o melhor post que vi. E o blog é um sucesso. Beijão e parabéns

    meninasgirls100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fico muito feliz que você tenha gostado. Beijinhos...
      Kalline*

      Excluir