Tá Na Moda: Estampa de Azulejo Português!

Tendência: Estampa de azulejo português

Oi lindas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi bom, dei uma viajada ( até quem fim! ), comprei açgumas coisas... =D

Para começar-mos bem a semana, o post de hoje é sobre a estampa de azulejo português que está na moda!

Tendência: Estampa de azulejo português

“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.


A estampa de azulejo pode ser usada em qualquer ocasião e por qualquer pessoa!

De acordo com a profissional, a estampa é bem versátil, e pode ser usada em ambientes descontraídos ou mesmo muito formais. “Para o trabalho, ela deve ser usada em cortes retos ou de alfaiataria, que mantêm um tom mais formal, através de blazers e calças retas ou flare”, indica. Para sair, os vestidos de tecidos leves e fluidos, shorts ou saias são perfeitos para o clima do verão.


Misturando cores:

“Quanto à mistura das cores, podem ser as próprias encontradas na estamparia, como o azul, branco ou preto, para as mulheres mais clássicas, e, para as mais ousadas, também  peças lisas em pink, verde, caramelo, laranja ou vermelho”, aconselha.
Se você gosta de misturar estampas, também é possível, contanto que se esteja atenta: “a dica é sempre escolher uma peça com estampa maior e outra menor, em que as cores sejam iguais ou semelhantes”.
Para todos os tipos de corpos:
Apesar de grande e vistoso, esse tipo de “print” pode ser usado por todos os tipos de corpos, mudando apenas os tamanhos de cada padrão. “Todos os biotipos (tipos de corpo) podem se valer dessa tendência, uma vez que tem sido bem distribuída em estampas pequenas, medias e grandes, em todos os tipos de cortes, em saias, calças, shorts, casacos, camisas. Enfim, é bem democrático”, garante Camila.
Para quem está acima do peso, a personal stylist fala que o ideal é apostar nas estampas menores, que criam menos volume. “Para as mais baixas, uma dica é ousar e apostar em sapatos nude que dão aparência de mais longilínea porque criam mais pele, parecendo ser uma extensão”, completa.
azulejos-com-branco-edit
E aí amoras, vocês já usam???
Beijinhos... Kalline*

2 comentários:

  1. Achei um arraso essa estampa, já quero *-*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Comprei uma saia para mim, depois quero fazer um Look do Dia com ela aqui no blog! =)

      Excluir